Nova Petrópolis
  • Jardim mais Alto da Serra

    https://pt-br.facebook.com/jardimdaserra.un

  • Festimalha

    Av. Padre Affonso Theobald, 1700 – Juriti – Centro de Eventos Nova Petrópolis

    Um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, abriga a maior feira de malha tricot do país e um dos maiores eventos de moda do estado. Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha, é sede do Festimalha, e desde 1990 atrai milhares de visitantes com suas opções de consumo, lazer, gastronomia e cultura.

    Mais informações: http://www.festimalha.com.br/

  • Festa Internacional de Folclore

    Rua Coberta – Centro

    O Festival Internacional de Folclore é um evento de valorização das tradições e dos costumes legados pelos antepassados, numa mescla das mais distintas manifestações culturais. É um intercâmbio artístico-cultural entre os inúmeros grupos participantes, iniciado em 1973, por um grupo de amigos. O evento ocorria no mês de julho, estritamente voltado para apresentações de danças folclóricas alemãs, incentivando a participação de grupos locais e visitantes. Com o passar do tempo, tomou grandes proporções.

    Mais informações: http://www.festivaldefolclore.com.br/

  • Esculturas Parque Pedras do Silêncio

    Rua Emilio Dinnebier Filho, 500 – Linha Brasil

    Parque Turístico que relata através de esculturas em pedras, a história da imigração de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, Brasil.

  • Labirinto Verde

    Av.15 de Novembro, Centro, junto com a Praça das Flores

    O Produto Turístico mais visitado em Nova Petrópolis.

    No local onde hoje encontramos o Labirinto Verde, antigamente existia um pequeno campo de futebol, que já estava ultrapassado e não demonstrava nenhum atrativo, surgiram várias idéias para incrementar o local.
    Na época algumas pessoas apresentaram idéias diversas mas o Sr. Hans Hesse um residente alemão em nosso município, sugeriu fazer algo que também foi aceita e hoje nossa cidade é conhecida nacionalmente por este produto turístico.
    Beto Schuch, arquiteto e que trabalhava na prefeitura, propôs-se a desenhar e idealizar o projeto. Como é um trabalho minucioso e requer algumas pegadinhas o mesmo levou meio ano para concretizá-lo.
    O Labirinto Verde foi plantado usando o cipreste (cerca viva), e cuidadosamente observando suas dimensões tem-se o labirinto medindo 36 metros de largura, 60 cm de parede, contendo 9 círculos e para chegar ao centro são percorridos 330 metros.
    Este valioso produto turístico foi inaugurado em 1989 sendo na época prefeito de Nova Petrópolis o Sr. Augusto Schranck Junior.

  • Ninho das Águias

    Fazenda Pirajá, saída Br 116 a 5Km

    O Ninho das águias está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, na localidade de Fazenda Pirajá, próximo ao município de Caxias do Sul, permitindo uma visão panorâmica de 270º graus da região e do Vale do Caí.
    O acesso ao Ninho das Águias é feito pela BR 116, na altura do Km 181, vindo de Porto Alegre, a 3 Km do centro da cidade; mais uma subida de 5 Km em estrada de chão.
    A incidência de vento norte/nordeste é mais frequente no mês de março até o final de outubro, sendo este o melhor período para a prática do vôo livre. O Vale do Caí é protegido por morros e suas superfícies aradas são excelentes pontos de desprendimento de correntes ascendentes, os vôos são verdadeiras recompensas para seus praticantes. Nesta época os vôos chegam a alcançar 3.000 m de altitude.

  • Panelão

    Linha Araripe, RS 235, Km 20

    O Panelão é uma formação rochosa que forma um “Panelão”, onde as águas do riacho caem por 5m de altura, sendo que a profundidade do poço é de 15m chegando a 25m em alguns pontos desde o começo da queda. O acesso até o mesmo precisa ser feito a pé e com bastante cuidado, sendo considerado muito perigoso para banho e a única forma de sair do poço é através de uma saída subterrânea por baixo d’água, pois não existe possibilidade de se escalar as paredes internas do Panelão. Ao longo do riacho existem outras belas formações como piscinas para banho. Toda área é cercada pela exuberante mata entrecortada por trilhas. Uma gruta ocupada por indígenas, nos séculos também pode ser encontrada logo abaixo do “Panelão”, no entorno tem paredões que permitem escaladas.

  • Praça Theodor Amstad

    Linha Imperial, RS 235

    A Praça localizada na Linha Imperial, RS 235, a 7 km do centro da cidade, a praça possui um monumento com o busto do iniciador do cooperativismo brasileiro. Esta praça foi construída em 1942, com o apoio dos colonos da Linha Imperial. O trabalho de construção acontecia após as lides da roça, ao anoitecer.

    A Praça Theodor Amstad faz parte do roteiro do cooperativismo.

  • Parque Aldeia do Imigrante

    Av 15 de Novembro, 1966 – Centro

    O Parque é o atrativo turístico de maior destaque do município. Foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram esta região, predominando a imigração alemã.
    O Parque está dividido em dois espaços, sendo o primeiro a Aldeia Bávara e o segundo a Aldeia Histórica, na qual encontramos uma representação da história dos primeiros imigrantes em forma de Museu Vivo. Além de preservar o patrimônio cultural, também o patrimônio natural é preservado.

  • Praça da República – Carinhosamente conhecida como Praça das Flores

    Av.15 de Novembro, Centro

    A poda equivocada do cinamomo acabou provocando a sua morte e durante o 1º Mandato do Prefeito Evaldo Michaelsen de 1969-1972, eles foram removidos. Os brinquedos foram transferidos para o centro da área e no seu lugar surgiram os primeiros canteiros com flores. Naquela época a Prefeitura adquiriu mais um espaço para praça: um potreiro entre a Rua Cel. Alfredo Steglich e D. Pedro II. Decidiu-se transferir os brinquedos para lá, tornando-se aquele espaço a “Praça dos Brinquedos”. Mais um conjunto de canteiros para flores foi implantado no espaço agora disponível e mudas de jacarandás foram plantados para fazer sombra.
    Decidiu-se também transformar os acessos ao centro da praça em “túneis verdes ou floridos”. Desde então foram plantados todos as espécies exóticas ou nativas disponíveis dando o local as suas funções atuais.

  • Páginas12
Copyright © 2015 Pousada Bauernhof - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Studyo10.