Gramado
  • Gramado Zoo

    Estrada RS-115 p/ Taquara, km 35 – Distrito de Várzea Grande

    Inaugurado em 2008, Gramado Zoo, possui uma área de 200.000 m² quadrados de uma natureza exuberante, vista do mirante para as montanhas e vales de Gramado. O zoológico adquiriu do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais, que cuida da preservação, controle, fiscalização e conservação da fauna e flora), uma classificação na categoria A, ou seja em excelência à preocupação ambiental. Para concluírem esse projeto, foram cinco anos de planejamento, pesquisas e construções.

  • Natal Luz

    Em 1986 surgiu a necessidade de revitalizar a Festa das Hortênsias, uma festa tradicional em Gramado que deu origem a Fearte e Festival do Cinema. Precisava existir algum atrativo além das flores e de escolha e coroação de rainha. Dezembro era uma temporada de pouca visitação turística em Gramado e precisávamos encontrar uma forma de fazer com que as pessoas viessem para cá não só no inverno.

    Mais informações: http://www.natalluzdegramado.com.br/

  • Parque Tomasini

    RS 235, KM 31

    O Parque Tomasini integra diversão, cultura e gastronomia.
    Entre as atrações está A Mina, um túnel de pedras preciosas que mostra a história da mineração no Rio Grande do Sul. Na Mina também há um museu com variadas pedras e uma loja conceito com decorações e joias. O parque ainda conta com Pedalinho, Kartódromo, Pesca Esportiva e o Restaurante Carazal. No restaurante é servido buffet ao meio dia com comida típica.

    Mais informações: http://www.parquetomasini.com.br/

  • Snowland

    RS 235 – 9009

    Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, o Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Isso mesmo, só existem outros parques cobertos e com neve de verdade na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coréia do Sul.

    Mais informações: http://www.snowland.com.br/

  • Parque Gaúcho

    RS 115KM 35 – Bairro Várzea Grande

    O Parque Gaúcho é o único parque temático do mundo que resgata a formação e evolução do gaúcho, seus usos e costumes. O empreendimento possui uma infraestrutura completa de cultura, gastronomia e lazer. Em área de 120 mil metros quadrados, o parque conta com Memorial do Gaúcho, restaurante temático, arena de shows e domas, programa de resgate de animais crioulos, galpão mirim, um espaço lúdico que ensina tradições gaúchas especialmente para as crianças, horta orgânica, herbário, espaço para exposições de arte gaúcha, mangueira para apresentações da lida campeira e espaço para shows artísticos. Outro atrativo do empreendimento é a Cidade dos Gaúchos, que foi inaugurada em agosto de 2012. O espaço temático interativo apresenta os principais tipos de habitação do interior do pampa no século 18. No total, são 10 mil metros de área coberta.

    Mais informações: http://www.parquegaucho.com.br/

  • Mini Mundo

    Rua Horácio Cardoso, 291

    O Mini Mundo é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo,ricas em detalhes e únicas, baseadas em seus respectivos projetos originais.
    Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade.
    O parque conta com infra estrutura incluindo local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

    Mais informações: http://www.minimundo.com.br/

  • Lago Negro

    Rua A. J. Renner

    Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.

  • Lago Joaquina Rita Bier

    Rua Leopoldo Rosenfeldt

    Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, possui 17.000m2, num espaço cercado de casas de veraneio, hotéis e araucárias com até mais de 70 anos. Foi construído a pás e picaretas. O lago é embelezado com uma pequena ilha em seu interior. Uma caminhada por suas margens é revigorante.

  • Praça Major Nicoletti

    Av. Borges de Medeiros

    Inaugurada em 1936 e reinaugurada em 2003, recebeu o nome do 1º sub-intendente do local, responsável pela localização atual de Gramado, núcleo da sede desde 17 de janeiro de 1913. A praça compõe, com a Igreja Matriz São Pedro e o Palácio dos Festivais, um dos cenários mais característicos da cidade.

  • Igreja São Pedro

    Av. Borges de Medeiros, 2659

    Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro.

  • Páginas12
Copyright © 2015 Pousada Bauernhof - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Studyo10.